oioi ;

seja bem vindo ao meu blog [: espero que você goste! Dê sugestões, fique ligado nas atualizações, e seja feliz.E ah!Esqueci de falar: siga-me e seja seguido ;) bjss

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um importante post sobre internet.

Tá, é importante pra mim, não sei se é pra você.Então, por favor, tenha um pouco de paciência e leia isso até o final.
Bom, eu percebi que eu estou ficando muito tempo na internet.Ah, mas fala sério, quem não fica?Porque é verdade que a internet é o meio mais fácil e mais prático de conversar com os amigos e fazer novas amizades( eu concordo plenamente ).Mas o fato é que eu tenho ficado na internet do que feito coisas essencias para qualquer pessoa.Por exemplo, eu tenho parado de tomar café da manhã( mais ou menos às 6:10 da manhã ) para entrar na internet. Eu tenho parado de ligar para as minhas amigas para conversar com elas pela internet.Eu tenho preferido estar com os meus amigos virtuais do que com os reais.Não que isso seja ruim!Na verdade, não é tão ruim.Tipo, eu amo demais minhas amigas virtuais, elas são pessoas incríveis comigo, eu nem posso reclamar em nada delas.Mas o problema é que eu tenho parado de me cuidar para ficar na internet.E isso, vamos concordar, não é bom.E meu cabelo, hm, vamos dizer que não é tão fácil de se arrumar.E eu tenho parado de cuidar dele com tanta frequencia só para ficar na internet.E, sabe, enquanto eu estava na casa da minha amiga, eu percebi que isso não estava me fazendo bem.Porque enquanto a minha amiga tinha amigas na escola, enquanto ela sabe tirar fotos tão bem, enquanto ela tem uma vida tão legal ( por merecimento ), eu tenho vivido numa vida virtual.Tá, essa parte já passou, eu já entendei, e já fiquei alguns dias pensando muito sobre isso.E sabe gente, eu quase fiquei em depressão por causa disso. E eu não tinha nenhuma amiga virtual aqui para me abraçar. Eu não estou dizendo que elas não me ajudem nem nada, mas eu estou pensando que não vale tão à pena ficar só na internet, sei lá, viva mais o lado real da vida.
Sabe, pra chegar a essa conclusão, eu demorei dias para entender.E agora o próximo passo é exatamente me controlar.Parece fácil, mas não é.Eu pensei em pedir ajuda para os meus pais, para que eles levem o cabo do computador embora, ou coisa parecida.Mas o pior é que eu sei o que tá acontecendo, eu sei onde isso vai acabar, mas eu não consigo.Porque cara, eu viciei literalmente.E vício é horrível, porque você sabe que tá errado, mas não consegue e nem quer parar.Então, eu nem sei por onde começar.Eu vou tentar, eu vou mesmo.Mas não sei se vou conseguir, porque eu não quero perder essa "vida virtual" que eu tenho, e muito menos as amizades aqui criadas.
Bom, duvido que alguém tenha lido isso até o final, mas eu espero muito que vocês possam me dar algum conselho tá?Por favor?

4 comentários:

  1. Bem eu acho que voce deveria ter um balanco entre as vida real e a vida virtual. Tipo faca um horario de quanto tempo voce vai ficar na internet (1, 2 ou ate mesmo 3 horas por dia!). E sim, peca ajuda dos seus pais para ajudar voce fazer isso. Ou se nao faca uma atividade que voce goste para ocupar mais o tempo, por exemplo: eu gosto de praticar esportes, costurar, tocar o piano e cozinhar.
    Mas nao esqueca da vida real tbm, ficar sentando tempo inteiro no computador vai prejudicar sua saude. Pode ate ser brincandeira, mas e verdade... voce tem sair, andar, fazer exercicio . Nao so para se manter em forma, mas como para gastar as energias.. se nao voce nao vai dormir a noite direito. E se voce parar de comer, como voce disse... as coisas vao ficar ainda pior.
    Tente da valor mais para suas amizades reais, pq talvez vc realmente nao conheca a pessoa que esta do outro lado da dela. Quando voce estiver triste e deprimida, uma pessoa virtual nao vai poder de dar um ombro para voce xorar de verdade.
    Espero que tenha ajudado. Ah, e preucupa nao.. eu tbm ja passei por isso. Ate hoje eu ainda sou meia viciada na internet.
    Bjuxxx
    =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é bem maduro da sua parte perceber que está exagerando e que pro seu bem é melhor se controlar. Boa sorte, viu? Exagerei na vida virtual nas férias também...
    Ah, já respondi o meme! Antes tarde do que nunca HAHAHA

    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. Bem legal seu texto..

    É bom controlar mesmo, eu controlo a minha aki...rsrs..

    Bjos

    ResponderExcluir

Eu prometo que se você precisar, eu vou lá conversar com você também ;)